sexta-feira, 18 de abril de 2008

(E)TERNO PESSOA

« 3 de Dezembro – Morreu Fernando Pessoa.
Mal acabei de ler a notícia no jornal, fechei a porta do consultório e meti-me pelos montes a cabo.
Fui chorar com os pinheiros e com as fragas a morte do nosso maior poeta de hoje, que Portugal viu passar num caixão para a eternidade sem ao menos perguntar quem era. »

MIGUEL TORGA - « Diário»

quinta-feira, 17 de abril de 2008

RESISTÊNCIA!


« É necessário que se resista enquanto houver um fôlego de vida,
mas que essa resistência seja sobretudo o contacto com a realidade da força criadora;
é esta que afinal tudo leva de vencida e reduz oposições a pó inútil e ligeiro. »
Agostinho da Silva

domingo, 13 de abril de 2008

Devoção a São Rafael Arcanjo




Fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado "Medicina de Deus"! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por nosso senhor Jesus Cristo. Amém. Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja.

Espírito Santo


Espírito Santo, hóspede amável dos corações! Manifestai-nos o sentido profundo do Grande Jubileu e disponde o nosso espírito para o celebrarmos com fé, na esperança que não desilude, na caridade desinteressada

O Esoterismo



O Esoterismo pode ser definido como os ensinamentos passados á pequenos grupos, quase que familiarmente, como poderes natos divinos.
Astrologia, Búzios, Grafologia, I Ching, Runa, Cartomância, Pêndulos, Cafeomância, Dominância, Teimância, Numerologia, Horóscopo Chinês, Horóscopo Asteca, Horóscopo das Árvores, Oráculo de Ammon, Oráculo de Dadona, Oráculo de Khe Pov, etc.
O homem busca a sua ligação com Deus através dos grupos religiosos e das filosofias existentes, tentando despertar a sua sensibilidade, sintonizando-se com as suas próprias potencialidades e procurando encontrar a relação mais antiga perdida, ou seja, a relação direta entre a mente, corpo, coração e alma, assim como proceder à cura de seus corpos: físico e sutis.
Para isso, o homem usa os quatro princípios fundamentais: 1- O mundo da matéria e da consciência individualizada; 2- Os seres humanos e sua capacidade de ouvir a sua voz interior, através da intuição; 3- O homem e a sua dupla natureza, uma ego e a outra espiritual; 4- O homem e seu propósito: identificar-se com o Eu superior e conhecer o plano Divino.
Segundo estes ensinamentos, uns mais e outros menos, trazem consigo em determinado poder para atuar nos mais diversos campos de existências, em áreas desconhecidas para a grande maioria das pessoas. Em tempos remotos as pessoas detentoras de tais poderes chegam a ser consideradas como bruxas, feiticeiras, sendo muitas delas condenadas em virtude da falta de conhecimento sobre o assunto, por parte de seus julgadores.Estamos através dos diversos grupos transformando o Esoterismo em Exoterismo.