domingo, 13 de abril de 2008

O Esoterismo



O Esoterismo pode ser definido como os ensinamentos passados á pequenos grupos, quase que familiarmente, como poderes natos divinos.
Astrologia, Búzios, Grafologia, I Ching, Runa, Cartomância, Pêndulos, Cafeomância, Dominância, Teimância, Numerologia, Horóscopo Chinês, Horóscopo Asteca, Horóscopo das Árvores, Oráculo de Ammon, Oráculo de Dadona, Oráculo de Khe Pov, etc.
O homem busca a sua ligação com Deus através dos grupos religiosos e das filosofias existentes, tentando despertar a sua sensibilidade, sintonizando-se com as suas próprias potencialidades e procurando encontrar a relação mais antiga perdida, ou seja, a relação direta entre a mente, corpo, coração e alma, assim como proceder à cura de seus corpos: físico e sutis.
Para isso, o homem usa os quatro princípios fundamentais: 1- O mundo da matéria e da consciência individualizada; 2- Os seres humanos e sua capacidade de ouvir a sua voz interior, através da intuição; 3- O homem e a sua dupla natureza, uma ego e a outra espiritual; 4- O homem e seu propósito: identificar-se com o Eu superior e conhecer o plano Divino.
Segundo estes ensinamentos, uns mais e outros menos, trazem consigo em determinado poder para atuar nos mais diversos campos de existências, em áreas desconhecidas para a grande maioria das pessoas. Em tempos remotos as pessoas detentoras de tais poderes chegam a ser consideradas como bruxas, feiticeiras, sendo muitas delas condenadas em virtude da falta de conhecimento sobre o assunto, por parte de seus julgadores.Estamos através dos diversos grupos transformando o Esoterismo em Exoterismo.