quarta-feira, 24 de junho de 2009

S. João Baptista


Assim como o cordeiro anseia beber
Das mais puras águas correntes,
Da mesma maneira São João Baptista
Suspira minha alma.
São João, que nasceu glorificado,
Anunciado pelos anjos,
Ouve-me!
Tenho sede de verdade,
De elevar minha alma.
Dia e noite, somente as lágrimas
Foram meu alimento.
Ajuda-me neste momento em que sinto-me tão só!
Jesus, que afirmou,
Não ter nascido de mulher ninguém maior que tu,
Socorre-me,
Pois estou abatido.
Por que este tumulto dentro de mim?
Confio em Deus,
Louvo ao Senhor,
E sei que Deus é minha salvação.
Quando me lembro do baptismo do Messias,
Das terras da região das fontes do
Rio Jordão,
Tenho certeza que realizarás meu pedido,
Concedendo-me sua graça
Confio em Deus,
Louvo o nome de João Baptista
E sei que ele intercederá por mim,
Em nome de Jesus Cristo.
Ámen.